Conecte-se conosco


Polícia

Empresário morre afogado ao tentar desenroscar anzol no Rio Jamari

Publicado

em

O corpo do empresário Ezequiel César Barbosa, de 37 anos, foi encontrado nas águas do rio Jamari, na manhã desta segunda-feira (22), em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima desapareceu no rio por volta das 18h de domingo (21), ao tentar desenroscar o anzol da vara de pesca.

Segundo os bombeiros, César, a esposa, o filho de cinco anos e um casal de amigos foram passar o domingo em uma área de banho, localizada no Bairro Monte Cristo. Durante o momento de lazer, a vítima e o amigo realizavam a atividade de pesca.

“Ele estava pescando e lançou a linha na água, mas ela enroscou. Como o rio aqui é tranquilo e aparentemente raso, ele foi até o local para desenroscar o anzol. Nesse momento, ele veio a se atrapalhar ou enroscar no anzol ou na linha, que não conseguiu retornar a superfície, onde se afogou”, comentou o comandante dos Bombeiros de Ariquemes, capitão Odoni Lopes.

De acordo com os familiares, César não sabia nadar, mas ele já tinha experiência de pesca na região. Ao perceberem, os familiares acionaram os bombeiros, que foram ao local e iniciaram as buscas ainda sem os aparelhos de mergulho, mas conseguiram encontrar a vítima.

“Como já era ao escurecer, os bombeiros se retraíram e acionaram a equipe de mergulho. Formamos essa equipe e ao amanhecer, iniciamos as buscas, e em questão de 10 minutos, conseguimos encontrar o corpo da vítima, que não estava em águas profundas e próximo do local que havia desaparecido”, disse Odoni Lopes.

O corpo de César foi encontrado com a vara de pesca na mão. Os bombeiros relataram que o local onde ele estava possui de dois a 12 metros de profundidade. Após ser retirado da água, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ariquemes, onde a causa da morte será apurada.

Fonte:G1

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana