Home / Noticias / Sessão da câmara de Santa Luzia e cancelada após troca de ofensas durante a tentativa da eleição da mesa diretora.


Sessão da câmara de Santa Luzia e cancelada após troca de ofensas durante a tentativa da eleição da mesa diretora.

Na noite desta segunda feira (07) no plenário da câmara Municipal Ulisses Guimarães de Santa Luzia, foi realizado uma sessão para eleger o novo presidente do biênio 2019 a 2020.

A chapa para concorrer à presidência casa era única, e, era composta como presidente José Wilson dos Santos PMDB, 1º Vice-Presidente Jose Antônio Justiniano dos Santos/PR (Pirulito), 2° Vice-Presidente Zelindo Franskoviak/PSL, 1° Secretario Edivar Lanpuguinani (Cariola), 2º Secretario Uesnei Cleiton da Silva/DEM.

Quando o presidente da casa fez uso da palavre para dar inicio a votação o vereador Zélindo solicitou que retirasse  o seu  nome da chapa e começou a discussão entre os vereadores que em seguida começaram uma discussão com os ânimos exaltados e trocaram farpas durante as discussões.

O vereador Thiago fez uso da palavra solicitando ao presidente que realizasse a votação, fazendo indagações dizendo que o presidente da casa não estava comprido com o regimento interno da casa, foi preciso a interrupção da fala do vereador, que continuou a fazer afirmações gerando um grande tumulto, o presidente Jose Wilson temendo que algo pior viesse a acontecer suspendeu a sessão.

A reportagem do site RondoniaNews procurou o vereador Zelindo e perguntou, o que lhe motivou pedir para retirar seu nome da chapa? O mesmo disse que não iria responder nenhuma pergunta.

O vereador e presidente da câmara Jose Wilson nos relatou que suspendeu a sessão e a votação, pois alguns vereadores estavam muitos exaltados, para evitar dissabores e pensando no bem estar comum fez uso do regimento interno e cancelou os trabalhos.

O vereador Thiago que foi presidente na gestão passada relatou que o presidente não cumpriu com o regimento interno e que o mesmo vai entrar com um mandato de segurança contra o presidente.

Segundo informação do assessor jurídico da casa, só pode protocolar matéria para votação com 48 horas antecedentes, assegurado no art. 142 do regimento interno da casa, sendo que foi protocolado uma única chapa para compor a mesa diretora dentro do prazo para votação; que a diretoria vigente da mesa diretora pode suspender a sessão em qualquer momento, para manter a ordem da casa de leis.

Fonte. www.rondonianews.com

Texto. Angela Ferla

 

Comments

comments

Compartilhar

Sobre Angela Gonçalves

Veja Também

Após assalto, dupla ataca policial civil em viatura a tiros

Compartilhar no WhatsappUm policial civil sofreu tentativa de homicídio na tarde desta terça-feira (22), enquanto ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

!--/* * * Revive Adserver Asynchronous JS Tag * - Generated with Revive Adserver v4.0.0 * - Revive Adserver * */-->