sexta-feira , junho 21 2019
Home / Educação / Senai abre matrículas para as novas turmas do curso de Eletricista de Rede de Distribuição e Energia Elétrica

Senai abre matrículas para as novas turmas do curso de Eletricista de Rede de Distribuição e Energia Elétrica

Escolas Senai de Porto Velho, Vilhena e Ji-Paraná estão com inscrições abetas para processo seletivo para o curso de Eletricista de Rede de Distribuição e Energia Elétrica, parceria da instituição e a Energisa (Ceron). Ao todo são 90 vagas disponibilizadas, sendo 30 para Porto Velho, 30 para Vilhena e 30, em Ji-Paraná. As aulas serão ministradas no período noturno e com carga horária de 300 horas.

Os interessados devem realizar a pré matricula acessando o site http://portal.fiero.org.br/senai. Posteriormente, o candidato deverá se apresentar nas escolas Sesi-Senai citadas, portando documento com fotos para efetivação da matricula. Durante a efetivação, os interessados receberão mais informações sobre o curso, valor da mensalidade e forma de pagamento.

Em Porto Velho, a efetivação da matrícula deve ser feita na escola Senai Cetem Prof. Dr. Volkmar Schuler, localizada à avenida Oreste Floriano Bonato – Distrito Industrial. Em Ji-Paraná, escola Sesi-Senai, à rua Francisco Benites Lopes, 435 – Jardim Aurélio Bernardes e em Vilhena, escola Sesi-Senai, à avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 1425 – Bela Vista. Nas três escolas, as aulas iniciam dia 19 de agosto deste ano, com previsão de encerramento entre fevereiro e março de 2020.

O conteúdo programático do curso contempla temas como fundamentos de Eletricidade; Sistemas de Medida e Representação Gráfica; Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança nos Serviços em Eletricidade; Fundamentos de Redes de Distribuição; Montagem e Instalação de Redes de Distribuição; Operação de Equipamentos e Dispositivos de Redes de Distribuição; Manutenção de Redes de Distribuição de Energia Elétrica; Execução de Serviços Técnicos Comerciais; Montagem, Retirada e Manutenção de Iluminação Pública, dentre outros.

O curso de Eletricista de Rede de Distribuição e Energia Elétrica integra parceria do Sistema Fiero, Senai e Energisa (Ceron), que através do projeto Escola Energisa, está capacitando profissionais para atuação do setor elétrico, segmento que vem apresentando uma demanda crescente.

Assessoria de Comunicação

Comments

comments

Compartilhar

Sobre Angela Gonçalves

Veja Também

Mulher grávida empurrada por marido de penhasco sobrevive a queda

Compartilhar no WhatsappPorto Velho, RO – Um homem de nacionalidade chinesa foi detido por ter tentado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *