terça-feira , junho 18 2019
Home / Noticias / Seminário “Precisamos falar sobre Síndrome de Down” acontece dia 11

Seminário “Precisamos falar sobre Síndrome de Down” acontece dia 11

Na próxima quinta-feira, dia 11 de abril, o auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia – TJRO será palco do seminário “Precisamos falar sobre Síndrome de Down”.

A partir das 18h30, todos estão convidados para um debate enriquecedor sobre o assunto, principalmente para a conscientização do papel de cada um na transformação dessa realidade necessária de inclusão.

Três palestrantes irão conduzir o evento, que além de ativas no tema, também trazem conhecimentos específicos aos participantes.

“Inclusão Social no mercado de trabalho” é o assunto de Fernanda Honorato dos Santos, primeira repórter do Brasil com Síndrome de Down, que atua no programa No Ar Comunicações, da TV Brasil.

Flávia Albaine, Defensora Pública de RO e membro da Comissão das Pessoas com Deficiência da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos, ficará responsável pela palestra “Síndrome de Down: uma reflexão para a inclusão escolar”.

Por fim, Beatriz Capanema, Mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, irá debater sobre “Casamento das pessoas com Síndrome de Down”.

Inscrições até o dia 10

Todos os interessados podem fazer a inscrição até o dia 10 de abril AQUI, com entrada gratuita ao doar 1 kit de higiene pessoal no dia do evento.

O credenciamento será aberto às 18h do dia 11, para o início das atividades às 18h30. Todas as arrecadações serão entregues às instituições de caridades.

Flávia Albaine, uma das palestrantes, convida a população a comparecer por este ser um assunto que diferentemente do que muitos pensam, diz respeito a toda a população.

“Essa reflexão é de todos, porque a deficiência é uma característica da sociedade, e não do indivíduo. É a sociedade que tem que se adaptar para receber essas pessoas com as características e peculiaridades que elas têm e não ao contrário. Falarmos sobre seus direitos e o papel de cada um de nós se torna fundamental”, finaliza.

Serviço:

Seminário “Precisamos falar sobre Síndrome de Down”

Dia 11/04/2019, a partir das 18h30

Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) – Rua José Camacho, 585, esquina com Avenida Farquar, no Bairro Olaria, em Porto Velho

Mais informações: centrodeestudos@defensoria.ro.def.br ou (69) 99307-4778

Comments

comments

Compartilhar

Sobre Angela Gonçalves

Veja Também

Governo reduz horas de aulas para tirar CNH e torna simulador facultativo

Compartilhar no WhatsappO Conselho Nacional de Trânsito (Contran) divulgou, nesta segunda-feira 17, a íntegra da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *