terça-feira , junho 18 2019
Home / Destaques / Santa Luzia- Mais uma vez falta de médico em hospital deixa mãe de criança de cinco anos revoltada e aciona Imprensa e PM

Santa Luzia- Mais uma vez falta de médico em hospital deixa mãe de criança de cinco anos revoltada e aciona Imprensa e PM

Mais um episódio por falta de médico ocorrido no hospital municipal de Santa Luzia D” Oeste/RO, na manhã desta segunda feira (2),  deste vez uma mãe desesperada com uma criança de apenas cinco anos de idade necessitou atendimento médico para sua filhinha que estava muito ruim, diarreia e apresentando sangue durante a evacuação.

A mãe deu entrada no hospital com a criança e segundo a mesma a atendente do referido hospital negou o atendimento alegando falta de médico neste período, a mãe questionou sobre o atendimento  na qual recebeu como resposta que não tinha médico e ela poderia procurar um posto de saúde.

A mãe assim fez pegou a criança e foi até ao posto de saúde em busca de atendimento, ao chegar recebeu a notícia que também não tinha atendimento, imediatamente a mãe retorno ao hospital e novamente não conseguiu atendimento para a criança.

Indignada a mãe questionou e disse que iria chamar a Polícia para resolver a situação, tendo como resposta da atendente que a Polícia não mandava em nada ali e que poderia chamar, sendo assim a mãe acionou nossa equipe de reportagem do Site Rondônia News que se fez presente juntamente com a Polícia Militar.

No momento em que nossa equipe chegou no hospital a pedido da mãe, o pessoal do referido hospital atendeu a mãe e encaminhou a criança para o posto de saúde e garantiu atendimento correto para a criança até que se resolva o problema com a falta de médico .

Precisou da presença da Imprensa e PM para que a paciente fosse atendida, isso é uma vergonha de acordo  com a constituição federal de 1988 onde diz, Constituição Federal (Artigos 196 a 200) Seção II DA SAÚDE Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

A Um tempo atrás fizemos uma matéria referente ao mesmo problema “falta de médico no hospital”, e mais uma vez estamos denunciando a falta de médico e esperamos que isso seja resolvido o mais breve.

O portal de notícias Rondônia News  está fazendo seu papel  como imprensa recebendo a denuncia e após ser averiguado e constatado por nossa equipe, estamos pedindo providencias para a solução deste caso.

Deixamos nosso espaço para a secretaria de saúde ou direção do hospital que queiram pronunciar sobre o caso, basta nos encaminhar um e-mail para rondonianews@gmail.com ou ligar 69 98435-5895

Fonte: Www.Rondonianews.com

Redação: Alex Tedeschi

Comments

comments

Compartilhar

Sobre Redação Rondonia

Veja Também

Prefeitura de Rolim de Moura terá expediente normalmente nesta terça-feira, (18), Dia do Evangélico

Compartilhar no WhatsappA Prefeitura de Rolim de Moura (RO), seguindo o decreto Nº 4.446/2019 que estabelece ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *