quinta-feira , outubro 11 2018
Home / Destaques / Rolim de Moura: Projeto “Acolha a infância pede socorro!”, chega à Escola João Batista

Rolim de Moura: Projeto “Acolha a infância pede socorro!”, chega à Escola João Batista

O Projeto: “Acolha: A Infância Pede Socorro”, tem como objetivo mobilizar ações de combate e enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no município de Rolim de Moura. Este projeto é coordenado pelo Grupo de Enfrentamento, composto pela Comissão Intersetorial da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde, e também Câmara Municipal, Conselho Tutelar, Conselhos de Direitos, Organizações não Governamentais, Faculdades, Clubes de Serviços e demais segmentos

Na noite desta quinta-feira (10/05), a equipe do Projeto esteve na Escola Municipal João Batista Dias no Bairro Cidade Alta em Rolim de Moura (RO), falando sobre a importância do projeto para pais, responsáveis e funcionários da Escola. Puderam contar com um grande público, que lotou o pátio da instituição, a fim de ouvir sobre a importância de proteger de abusos crianças e adolescentes.

Estiveram presentes os vereadores Alisson Ferreira e Chico do Sindicato, Secretária de Assistência Social Izabel Ferreira e equipe. As palestras ficaram por conta da psicóloga Ana Fujii.

Disque 100

O Disque Direitos Humanos é um importante canal de comunicação do Estado com a sociedade, disponível 24 horas incluindo sábados, domingos e feriados. As chamadas são gratuitas e podem ser originadas de qualquer terminal telefônico (fixo ou móvel), em todo o território nacional. Trata-se de serviço de utilidade pública, considerado o “pronto socorro” dos direitos humanos, por meio do qual podem ser relatadas violações que acabaram de ocorrer ou que ainda estejam em curso, essencial para se romper o ciclo de violência. Denunciar é o primeiro passo para romper o silêncio contra esse crime.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um órgão que busca o equilíbrio quanto à representação de efetividade dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. É permanente e autônomo, não jurisdicional, responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes, conforme definido na Lei nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).  Em Rolim de Moura o conselho tutelar fica localizado na Rua Corumbiara entre Avenidas João Pessoa e São Luiz, os casos de abusos, maus-tratos e outros também poderão ser denunciados pelos telefones: (069) 3442 – 2011 ou pelo celular de plantão (069) 98411-4374.

Policia Militar

Denúncias também podem ser realizadas para a Polícia Militar pelo telefone 190.

SECOM

Comments

comments

Compartilhar

Sobre Redação Rondonia

Veja Também

Rolim de Moura- Motociclista é socorrido pelos bombeiros após sofrer queda na RO 010 próximo ao Laticínio

Compartilhar no WhatsappUm motociclista perdeu o controle de sua motocicleta Honda CG Titan 150 na ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *