terça-feira , Maio 22 2018
Home / Destaques / Rolim de Moura: Projeto “Acolha a infância pede socorro!”, chega à Escola João Batista

Rolim de Moura: Projeto “Acolha a infância pede socorro!”, chega à Escola João Batista

O Projeto: “Acolha: A Infância Pede Socorro”, tem como objetivo mobilizar ações de combate e enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no município de Rolim de Moura. Este projeto é coordenado pelo Grupo de Enfrentamento, composto pela Comissão Intersetorial da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde, e também Câmara Municipal, Conselho Tutelar, Conselhos de Direitos, Organizações não Governamentais, Faculdades, Clubes de Serviços e demais segmentos

Na noite desta quinta-feira (10/05), a equipe do Projeto esteve na Escola Municipal João Batista Dias no Bairro Cidade Alta em Rolim de Moura (RO), falando sobre a importância do projeto para pais, responsáveis e funcionários da Escola. Puderam contar com um grande público, que lotou o pátio da instituição, a fim de ouvir sobre a importância de proteger de abusos crianças e adolescentes.

Estiveram presentes os vereadores Alisson Ferreira e Chico do Sindicato, Secretária de Assistência Social Izabel Ferreira e equipe. As palestras ficaram por conta da psicóloga Ana Fujii.

Disque 100

O Disque Direitos Humanos é um importante canal de comunicação do Estado com a sociedade, disponível 24 horas incluindo sábados, domingos e feriados. As chamadas são gratuitas e podem ser originadas de qualquer terminal telefônico (fixo ou móvel), em todo o território nacional. Trata-se de serviço de utilidade pública, considerado o “pronto socorro” dos direitos humanos, por meio do qual podem ser relatadas violações que acabaram de ocorrer ou que ainda estejam em curso, essencial para se romper o ciclo de violência. Denunciar é o primeiro passo para romper o silêncio contra esse crime.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um órgão que busca o equilíbrio quanto à representação de efetividade dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. É permanente e autônomo, não jurisdicional, responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes, conforme definido na Lei nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).  Em Rolim de Moura o conselho tutelar fica localizado na Rua Corumbiara entre Avenidas João Pessoa e São Luiz, os casos de abusos, maus-tratos e outros também poderão ser denunciados pelos telefones: (069) 3442 – 2011 ou pelo celular de plantão (069) 98411-4374.

Policia Militar

Denúncias também podem ser realizadas para a Polícia Militar pelo telefone 190.

SECOM

Comments

comments

Compartilhar

Sobre Redação Rondonia

Veja Também

Presidente da Câmara participa de abertura da fase do JOER de Rolim de Moura

Compartilhar no Whatsapp  O Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Vereador Aldair Júlio ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *