Home / Destaques / Rolim de Moura – Crianças e adolescentes do Programa SCFV visitam o Corpo de Bombeiro

Rolim de Moura – Crianças e adolescentes do Programa SCFV visitam o Corpo de Bombeiro

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Rolim de Moura (RO), por meio do Programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), levaram as crianças e adolescentes atendidos pelo Programa para conhecer o Corpo de Bombeiros da cidade. Sob a orientação do Cabo Wiliam o grupo conheceu os setores administrativos, combate de incêndios e a central de operações.

Durante a visita, o Cabo Wiliam mostrou a importância de não passarem trotes para o numero da central de emergências, informando sobre a gravidade e as consequências que esta “brincadeira” pode ter. Os bombeiros explicaram também os procedimentos que são executados durante uma operação de resgate em acidente de trânsito, incêndio em casas e prédios, atendimento de emergência e queimadas, muito comum nesta época do ano devido à seca.

As crianças e adolescentes tiveram a experiência de vestir algumas das roupas especiais usadas pelos bombeiros, além de conhecer e andar nos veículos utilizados pela corporação, e acompanharam atentamente demonstrações de como funcionam alguns equipamentos utilizados durante as operações.

A visita durou em torno de 1 hora, e o final foi marcado com um banho de água que os bombeiros deram nas crianças com o caminhão de combate a incêndio da corporação, onde eles se divertiram muito.

“A experiência da visita foi positiva, pois as crianças e adolescentes aprenderam como é a profissão de um Bombeiro Militar e talvez, um dia, possam se inspirar nesta nobre profissão e tornarem-se salvadores de vidas”, disse a Secretária de Assistência Social Izabel Ferreira.

SECOM

Comments

comments

Compartilhar

Sobre Alex Tedeschi

Veja Também

Em cidade de RO, com 5.697 habitantes, Câmara gastou mais de R$ 600 mil em nove meses

Compartilhar no WhatsappUm site de notícias  fez levantamento sobre os gastos dos vereadores do município ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *