Home / Acidentes / Queda de avião militar mata 16 pessoas

Queda de avião militar mata 16 pessoas

Um avião militar caiu na segunda-feira (10/7) no estado americano do Mississippi, matando as 16 pessoas que estavam a bordo, informou a imprensa local. O Corpo de Fuzileiros (Marines) confirmou um “acidente” com um avião KC-130 (avião de abastecimento e de transporte de tropas), sem revelar detalhes.

 
O jornal local Clarion-Ledger e o canal CNN informaram que a tragédia deixou 16 mortos e ambos citaram o diretor da agência de gestão de emergências do condado de Leflore, Fred Randle.
As 16 vítimas estavam no avião do Corpo de Fuzileiros (Marines) e não há sobreviventes, disse Randle à CNN. O acidente acorreu por volta de 16H00 do horário local (18H00 de Brasília), segundo o Clarion-Ledger, acrescentando que bombeiros pulverizaram a aeronave com enormes camadas de espuma para apagar o fogo.
 
 
 
O avião caiu em uma plantação de soja no limite dos condados de Sunflower e Leflore, informou o jornal. Fotos no site do jornal mostram colunas de fumaça negra emergindo de um campo.
“Por favor, juntem-se a mim e à Deborah nas orações pelos que sofrem por esta tragédia. Nossos homens e mulheres militares se arriscam diariamente para garantir nossa liberdade”, escreveu o governador do Mississippi, Phil Bryant, no Facebook.
Este é o acidente mais grave de um avião militar nos Estados Unidos desde 2001. Em quase 20 anos foram registrados seis acidentes do tipo, o mais recente em 2012 (quatro mortos).

Fonte: Correiobraziliense

Comments

comments

Compartilhar

Sobre Angela Gonçalves

Veja Também

TRAGÉDIA EM SÃO MIGUEL – Pai morre e filho de 10 anos fica ferido após carro capotar na zona rural

Compartilhar no WhatsappUma tragédia foi registrada na manhã deste domingo (10) em São Miguel do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *