sábado , junho 23 2018
Home / Destaques / Prefeitura de Rolim de Moura transfere aeródromo ao Governo do Estado para pavimentação da pista

Prefeitura de Rolim de Moura transfere aeródromo ao Governo do Estado para pavimentação da pista

O Aeródromo de Rolim de Moura (SWBS) que é era de responsabilidade da prefeitura, passa a ser de responsabilidade do Governo do Estado por um prazo de 02 anos, para que o governo realize o asfaltamento da pista do aeródromo do município, que fica nas margens da RO-479, saída para a BR-364.  Após o encerramento do prazo o aeroporto retornará à responsabilidade do município.

A escritura pública de doação foi assinada na tarde desta quinta-feira (07/06), pelo Prefeito Luizão do Trento e o Governador do Estado Daniel Pereira e contou com a presença do Senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, vice-prefeito Fabricio Melo, Primeira dama Carla Schock e a presidente da EMATER-RO, Albertina Marangoni Botega.

O aeródromo possui uma pista de 1.800 metros de extensão, e atende nove municípios próximos, com mais de 150 mil habitantes.

Segundo o Prefeito a pista asfaltada e sinalizada salvará vidas e fomentará a economia na região da zona da mata. “São vários resgates aéreos de pacientes que precisam ser deslocados para a capital do Estado. Além, é claro, de vários empresários que precisam chegar mais rápido em Rolim de Moura e municípios vizinhos”, finalizou.

Texto: Assessoria prefeitura de Rolim de Moura – Ricardo Barros
Foto: Secom Governo – Adenilson Florentino

Comments

comments

Compartilhar

Sobre Redação Rondonia

Veja Também

Engenheiro é preso em Candeias com várias armas e munições

Compartilhar no Whatsapp O engenheiro Eziquiel B.R., de 36 anos, foi preso na tarde desta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *