Home / Cultura / Prefeitura de Rolim de Moura resgata tradicional desfile cívico de 7 de setembro






Prefeitura de Rolim de Moura resgata tradicional desfile cívico de 7 de setembro

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), proporcionou na tarde desta quinta-feira (07/09), um evento memorável para toda população. Depois de dois anos sem festividades alusivas ao Dia da Independência, o desfile voltou a encantar os moradores da cidade. Com temas “dignificados”, alunos, professores, servidores e instituições desfilaram e demonstraram o amor pela pátria.

O desfile cívico teve início às 16h, e aconteceu no Estádio José Ângelo Cassol, “Cassolão”, dando mais conforto ao público presente.

Onze escolas da rede municipal, além do grupo do CER (Centro Educacional de Rolim de Moura), Centro do Idoso, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Mirim, Pastoral do Menor, Rotary Club, Faculdade Farol, Escola de Judô JL, Kartistas, Desbravadores e os Demolays, desfilaram neste 7 de setembro e emocionaram o público presente.

As fanfarras da Escola Cândido Portinari e FANDERM – Desbravadores deram um show na coreografia.

O desfile foi finalizado com apresentação e simulação de resgate do Corpo de Bombeiros de Rolim de Moura, que demostrou com toda a destreza como resgatar uma vítima de acidente de trânsito presa nas ferragens do veículo e finalizaram demostrando a força da pressão da água do caminhão de combate a incêndio.

“O desfile de 7 de setembro promove um resgate ao civismo e exalta o sentimento patriótico, principalmente nas crianças e jovens; é um momento de alegria e reflexão”, afirmou a Secretária de Educação, Vania Regina.

Fonte:Assessoria

Comments

comments

Compartilhar

Sobre Alex Tedeschi

Veja Também

Três homens ficam feridos após colisão entre motos em Cacoal, RO

Compartilhar no Whatsapp Um acidente envolvente duas motocicletas deixou três pessoas gravemente feridas, neste domingo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *