segunda-feira , maio 20 2019
Home / Noticias / Polícia Civil prende mais de 80 pessoas com deflagração da operação “PC 27″

Polícia Civil prende mais de 80 pessoas com deflagração da operação “PC 27″

A Polícia Civil do Estado de Rondônia deflagrou na manhã desta quarta-feira (24/04), a operação denominada “PC 27″. A ação policial tem como objetivo prender pessoas com mandado de prisão em aberto por crimes considerados graves, como homicídio, latrocínio, estupro, entre outros. Até o momento foram presas mais de 80  pessoas, assim como, foram apreendidos cerca de 3 kg de entorpecentes e uma motocicleta recuperada. Vale ressaltar que a operação continua até o final da tarde de hoje.

De acordo com a coordenação, a operação acontece simultaneamente no Distrito Federal e em mais 26 estados. Em Rondônia, foram disponibilizados mais de 300 policiais civis para realizarem os cumprimentos judiciais utilizando cerca de 70 viaturas.

O Delegado Geral da Polícia Civil em Rondônia, Samir Fouad Abboud, revela que os resultados da operação apresentados até o momento são frutos do trabalho que a instituição vem desenvolvendo ao longo deste ano. “A Polícia Civil tem trabalhado diuturnamente para combater a criminalidade, garantindo assim, qualidade de vida a cada cidadão rondoniense”, disse o Delegado.

É importante revelar que a ação policial é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil e, em cada estado tem sua subcoordenação. Em Rondônia, a coordenação da operação ficou por conta do Diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Francisco Alencar,  com apoio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), e do Departamento de Polícia do Interior (DPI). A denominação da operação “PC 27″ é alusiva às 27 unidades da federação.

No fim da manhã desta quarta-feira (24/04), a Polícia Civil do estado de Rondônia realizou coletiva de imprensa para informar os dados parciais desta operação. O encontro com comunicadores aconteceu no gabinete da Delegacia Geral.

A Polícia Civil do estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre qualquer prática criminosa. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.

ASCOM

Comments

comments

Compartilhar

Sobre Redação Rondonia

Veja Também

Polícia Militar encontra pés de maconha em residência em RO

Compartilhar no Whatsapp Um homem de 31 anos foi preso na noite do último sábado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *