domingo , maio 19 2019
Home / Destaques / Parecis- Técnicos de Enfermagem pede ajuda aos vereadores para melhorar condições de trabalham e vereador faz chacota com os profissionais de saúde

Parecis- Técnicos de Enfermagem pede ajuda aos vereadores para melhorar condições de trabalham e vereador faz chacota com os profissionais de saúde

Dois Técnicos de Enfermagem participaram de uma reunião com vereadores ocorrida nesta segunda-feira, 22, na Câmara Municipal de Parecis.

O assunto era para tratar do acompanhamento de pacientes para outras cidades que possuem recurso,  sendo que no hospital de Parecis só tem dois Técnicos de Enfermagem trabalhando, quando precisa acompanhar paciente na ambulância vai um Técnico e outro precisa ficar para auxiliar os médicos.

Este que fica no Hospital precisa se nos virar 30 para dar conta do recado cuidando emergência, triagem e da parte clinica médica, onde ficam internados os pacientes, se houver uma emergência ou até duas situações complicadas seguidas, o técnico que está trabalhando irá passar sufoco, pois não tem não outro para ajudar.

O que os técnicos de enfermagem reivindicaram ao legislativo é uma condição melhor no salário e uma gratificação justa, antes estes profissionais de saúde ganhavam uma gratificação no valor de 480 reais.

Hoje o valor da gratificação não passa de 50 reais e os técnicos realizam diversas viagens acompanhando pacientes, isto é muito difícil além de ter uma equipe super-reduzida, sem contar que o salário não é aquelas coisas, pois quem faz todo o trabalho é o técnico que ganha muito pouco.

A saúde sempre foi e sempre será prioridade do município, os servidores da saúde precisam ser valorizados com salários adequados melhorar as gratificações (diárias) para viagens acompanhando pacientes, muitas vezes o técnico que faz o acompanhamento na ambulância precisa comprar sua refeição pagando do seu bolso isto é humilhante para o profissional de saúde.

 Se voltar a gratificação de 480 reais como era antes, os dois técnicos de enfermagem que estão de plantão irá continuar trabalhando no plantão, quem viaja com paciente é o que está na escala extra, e segundo informações neste dia 22 de abril durante a reunião teve um vereador que não foi citado o nome, que fez chacota do pedido dizendo que os vereadores tinham coisas melhores para tratar na sessão.

 Os vereadores não acham justo pagar os que os técnicos merecem pelo trabalho que fazem no hospital com um salário muito inferior ao dos vereadores e secretários? Porque com certeza não devem utilizar a rede pública de saúde para levar suas famílias, isso é uma vergonha comparada com as diárias dos vereadores para capital e outros municípios. Isso é uma vergonha falta de respeito com os profissionais de saúde que estão no hospital e no dia a dia salvando vidas, ficou marcada uma nova reunião para dia 29 deste referido mês na Câmara Municipal às 15 horas, com a presença do Prefeito Luiz Amaral, assessor jurídico da prefeitura, vereadores e o secretário de saúde para tentar novamente um acordo para melhorar as condições de trabalho.

Deixamos nosso espaço para qualquer um dos vereadores que quiserem se manifestar sobre o ocorrido e esclarecer os fatos, basta procurar nossa redação ou enviar por e-mail rondonianews@gmail.com

Rondonianews.com

Comments

comments

Compartilhar

Sobre Redação Rondonia

Veja Também

Mobilização do 18 de Maio é promovida em Rolim de Moura

Compartilhar no WhatsappAção visa combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *