Home / Noticias / Maurão de Carvalho anuncia que todos os aprovados no concurso da PM serão chamados

Maurão de Carvalho anuncia que todos os aprovados no concurso da PM serão chamados

Secretário de Segurança confirmou convocação, ao tratar do aumento de policiais em Rolim de Moura

Maurão de Carvalho anuncia que todos os aprovados no concurso da PM serão chamados

A reunião na manhã desta quarta-feira (6), para tratar do aumento do efetivo da Polícia Militar em Rolim de Moura, acabou trazendo uma informação importante para toda a sociedade de Rondônia. O Governo deverá convocar, no próximo ano, todos os aprovados do concurso da PM, que aguardam serem chamados.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), que sempre buscou junto ao Governo essa convocação, comemorou a boa notícia dada pelo secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Lioberto Caetano, durante encontro com os vereadores de Rolim, Dr. Lauro (PRB), Aldo Júlio (PMDB) e Delegado Morari (PPS), para tratar do aumento do efetivo para àquele município.

“São cerca de 500 aprovados que aguardam o chamamento, devendo aproximadamente 300 serem convocados em fevereiro e os demais chamados em junho. Dentro das possibilidades financeiras do Estado, o governador Confúcio Moura (PMDB), entendendo a necessidade de recomposição das forças de segurança, fez convocações de policiais militares, bombeiros e policiais civis”, afirmou Maurão.

Caetano disse ainda que, em fevereiro, 300 policiais militares concluirão o curso de formação, estando aptos a iniciarem os trabalhos. “Vamos contemplar Rolim de Moura com alguns policiais, já neste período, para suprir as necessidades de efetivo”, completou.

Audiência pública em Rolim

Os vereadores convidaram o secretário para participar de uma audiência pública na Câmara Municipal, programada para o próximo dia 14, às 19h, para tratar da segurança pública no município. Caetano já confirmou presença no evento.

“Nossa intenção na audiência pública é mostrar a necessidade de transformar a 2ª Companhia em batalhão, com um efetivo maior, atendendo às necessidades de Rolim e região”, completou o vereador Aldo Júlio, que preside a Câmara de Rolim.

Fonte:Decom

Comments

comments

Compartilhar

Sobre Angela Gonçalves

Veja Também

URGENTE: Filho mata a mãe a facada na capital

Compartilhar no WhatsappJanete Clarice da Silva Costa, 52, foi covardemente assassinada com uma facada nas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *