sexta-feira , outubro 12 2018
Home / Destaques / Hospital municipal de Rolim de Moura recebe doação de verduras da horta orgânica instalada em presídio

Hospital municipal de Rolim de Moura recebe doação de verduras da horta orgânica instalada em presídio

Nessa semana, o Hospital Municipal Amélio João da Silva, de Rolim de Moura (RO), recebeu a doação de verduras e legumes cultivadas na horta orgânica instalada dentro da unidade prisional, através de um projeto de ressocialização.
Toda a produção da horta conta com irrigação e cultivada sem agrotóxicos, garantindo um alimento mais saudável para os pacientes do hospital.

A entrega das hortaliças foi realizada pelo Gerente Regional do Sistema Penitenciário, Marco Aurélio Rodrigues Lira e a engenheira agrônoma e paisagista da Prefeitura, Cristina Weirich Vergara.

PROJETO
O projeto foi desenvolvido pelo Conselho da Comunidade, que é composto por membros de entidades públicas e de segurança, em parceria com a Prefeitura de Rolim de Moura e SEJUS (Secretaria de Estado da Justiça). O recurso para a execução da ação foi adquirido através de um fundo criado por prestações pecuniárias a Vara Criminal da comarca de Rolim de Moura. Toda a mão de obra do cultivo das mudas é realizada pelos apenados que recebem, em contrapartida, a remissão da pena.

Assessoria

Comments

comments

Compartilhar

Sobre Redação Rondonia

Veja Também

Falta um dia para inicio da grande festa no Cacoal Shopping em comemoração ao dia das Crianças

Compartilhar no WhatsappÉ amanhã dias, 12 e 13 de Outubro no Cacoal Shopping, uma grande ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *