Home / Destaques / Espigão do Oeste- Secretário Municipal de saúde visita posto de saúde desativado

Espigão do Oeste- Secretário Municipal de saúde visita posto de saúde desativado

Na tarde desta quinta feira feriado, 15 de junho de 2017, o responsável pela atual administração da pasta da Saúde do município de Espigão do Oeste-RO, Eduardo Bezerra da Cruz, faz uma visita ao posto de saúde do Canelinha para tomar conhecimento das atuais condições da estrutura do local.

Atualmente a unidade encontra se desativada pelo CNES – Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde, e por ser uma comunidade afastada do perímetro urbano, mesmo havendo uma equipe de ESF que faz atendimento na comunidade, exige com que os moradores do entorno tenham que se deslocar em busca de atendimento na cidade.

O secretário visitou o local com intuito de verificar as reais condições e verificar quais as necessidades de reparos a serem feitos para que no futuro possa ser feito a reativação da unidade com apoio do poder executivo.

O prédio de onde já funcionou o atendimento oferece uma ótima estrutura, havendo a necessidade de uma boa limpeza e reparos no local, pois encontra-se com telhados e outras danificações.

Um dos problemas que levou a desativação do mesmo foi a falta de profissionais para atuarem no posto, a princípio, a ativação seria para servir de base para atendimento da equipe que faz atendimento na comunidade, dando assim uma melhor condição para que se realize os trabalhos e facilitando o atendimento a comunidade.

Fonte: Assessoria

Texto: Edson S. Ullig

Comments

comments

Compartilhar

Sobre Alex Tedeschi

Veja Também

Em cidade de RO, com 5.697 habitantes, Câmara gastou mais de R$ 600 mil em nove meses

Compartilhar no WhatsappUm site de notícias  fez levantamento sobre os gastos dos vereadores do município ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *