terça-feira , Maio 22 2018
Home / Destaques / Dr Lauro Lopes participa de reunião para tratar de assuntos com referência a RO 010

Dr Lauro Lopes participa de reunião para tratar de assuntos com referência a RO 010

  Na última quinta feira, dia 10 de maio de 2018, o Vereador e futuro Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Dr. Lauro Franciele Lopes – PRB, participou de uma reunião no auditório da Câmara Municipal de Nova Brasilândia do Oeste, com o intuito de demonstrar sua preocupação com situação da RO 010, que liga os municípios de Nova Brasilândia, Novo Horizonte e Rolim de Moura e seus distritos à BR 364.

  A Reunião contou com a presença dos órgãos fiscalizadores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – SEDAM, Departamento Nacional de Produção Mineral e a Secretaria de Finanças do Estado – SEFIN, de representantes da empresa, e os Deputados Estadual Jean de Oliveira, Eurípedes Lebrão e Hermínio Coelho, além de prefeito e vereadores do município e de Rolim de Moura, onde foram debatidos a questão legal da implantação da empresa no município e suas licenças ambientais para a exploração do minério.

  Ao usar a tribuna o Vereador por Rolim de Moura, Dr. Lauro Lopes, parabenizou a iniciativa, mas demonstrou sua preocupação com a situação da rodovia que liga Nova Brasilândia a outros municípios, entendendo que mesmo com todo benefício que pode trazer ao município de origem, os restante da população das regiões no entorno e que se utilizam da RO 010, pode ficar com o ônus dessa descoberta, haja vista, que o grande fluxo de veículos pesados que já estão se utilizando dessa via. “Queremos acreditar que o Estado tem conhecimento do crescimento do número de veículos pesados que estejam e irão se utilizar da RO 010, e os estragos que esses veículos causarão cujos prejuízos serão de toda população, especialmente nos municípios de Novo Horizonte e Rolim de Moura, que não participarão dos Royalties, mas ficarão com os prejuízos, com uma rodovia praticamente intransitável, o que já acontece nos dias de hoje”. Disse Dr. Lauro.

   Ao participar da reunião, o Vereador Dr. Lauro Lopes, aproveitou para protocolar junto a Comissão Temporária Especial da Assembléia Legislativa ofício que demonstra toda preocupação e o que fará essa comissão para que não venha causar maiores prejuízos à população, citando inclusive que um ofício com as mesmas preocupações já foi protocolado junto ao DER, para que providências sejam tomadas.

Fonte: Assessor

Comments

comments

Compartilhar

Sobre Redação Rondonia

Veja Também

Presidente da Câmara participa de abertura da fase do JOER de Rolim de Moura

Compartilhar no Whatsapp  O Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Vereador Aldair Júlio ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *