Home / Mundo / Coreia do Norte afirma que EUA pagarão ‘devido preço’






Coreia do Norte afirma que EUA pagarão ‘devido preço’

A Coreia do Norte advertiu nesta segunda-feira que os Estados Unidos pagarão “devido preço” por liderar uma resolução do Conselho de Segurança da ONU contra o mais recente teste nuclear norte-coreano, à medida que Washington pressiona por uma votação sobre uma proposta de resolução para impor mais sanções contra Pyongyang.

Autoridades sul-coreanas disseram após o sexto teste nuclear da Coreia do Norte no dia 3 de setembro, que o regime disse ter sido de uma bomba avançada de hidrogênio, que Pyongyang pode lançar outro míssil balístico intercontinental em desafio à pressão internacional.

Os Estados Unidos querem que o Conselho de Segurança da ONU imponha um embargo de petróleo à Coreia do Norte, interrompa sua fundamental exportação do setor têxtil e submeta o líder Kim Jong Un a interdições financeira e de viagem, de acordo com uma proposta da resolução vista pela Reuters.

Um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Coreia do Norte disse que os Estados Unidos estão “frenéticos” para manipular o Conselho de Segurança sobre o teste nuclear de Pyongyang, que disse fazer parte de “medidas legítimas de autodefesa”.

“Caso os Estados Unidos por fim estabeleçam a ilegal e ilegítima ‘resolução’ de sanções mais fortes, a Coreia do Norte garantirá com certeza absoluta que os Estados Unidos paguem o devido preço”, disse o porta-voz, em comunicado divulgado pela agência de notícias oficial norte-coreana, KCNA.

“O mundo verá como a Coreia do Norte domará os bandidos dos Estados Unidos tomando uma série de ações mais duras do que eles jamais imaginaram”, acrescentou o porta-voz, cujo nome não foi informado.


Fonte: Terra

Comments

comments

Compartilhar

Sobre Angela Gonçalves

Veja Também

Três homens ficam feridos após colisão entre motos em Cacoal, RO

Compartilhar no Whatsapp Um acidente envolvente duas motocicletas deixou três pessoas gravemente feridas, neste domingo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *