Conecte-se conosco


Polícia

Capixaba, outra cerveja da backer também está contaminada com substâncias tóxicas

Publicado

em

Cerveja Capixaba, comercializada no Espírito Santo, também está com o lote contaminado. (Foto: Instagram/Reprodução)

Capixaba, outra cerveja da backer também está contaminada com substâncias tóxicas

A Capixaba, outra marca de cerveja produzida pela Cervejaria Backer, de Belo Horizonte, também está contaminada pelas substâncias tóxicas monoetilenoglicol e dietilenoglicol. As informações são do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que divulgou a contaminação na noite desta segunda-feira (13).

A Capixaba é comercializada no Espírito Santo pela cervejaria Backer, responsável por produzir a Belorizontina, que já teve três lotes comprovadamente contaminados. Na noite de segunda-feira, o Ministério da Agricultura determinou o recolhimento das 21 marcas de cerveja da Backer, inclusive da Belorizontina e da Xavante, por conterem as mesmas duas substâncias.

“As análises exploratórias, realizadas pelos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária nas amostras dos produtos Belorizontina e Capixaba, confirmaram a presença dos contaminantes monoetilenoglicol e dietilenoglicol”, diz a nota, enviada ao UOL.

“Estes produtos já estavam e continuam sendo retirados do mercado, por recolhimento feito pela própria empresa e por ações de fiscalização e apreensão dos serviços de fiscalização do Ministério”, afirma o comunicado.

A CONTAMINAÇÃO

O solvente, considerado tóxico, causou insuficiência renal grave e alterações neurológicas em dez pessoas que teriam consumido a bebida. Um dos pacientes morreu na última terça-feira, em Juiz de Fora. A enfermidade tem sido tratada como “síndrome nefroneural” pelas autoridades Ainda segundo a corporação, o laudo definitivo deve ser concluído “nos próximos dias”.

Uma pessoa morreu e ao menos outras nove foram internadas após supostamente terem ingerido a cerveja Belorizontina, da Backer. Uma substância presente em lotes da bebida é suspeita de ter relação com os sintomas apresentados por essas pessoas, que incluem insuficiência renal, alterações neurológicas, vômitos e náuseas.
Fonte:YAHOO

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana