quinta-feira , dezembro 13 2018
Home / Noticias / Câmara de São Felipe cassa mandato de prefeito por 6 votos a 2

Câmara de São Felipe cassa mandato de prefeito por 6 votos a 2

O prefeito de São Felipe do Oeste, Marcicrênio da Silva Ferreira teve seu mandato cassado por 6 votos a 2 em sessão extraordinária realizada pela Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira. A sessão começou pontualmente às 10h e se estendeu até pouco mais do meio-dia. Dezenas de populares lotaram o auditório e os corredores da Câmara durante todo o tempo da sessão, que também foi guarnecida pela Polícia Militar.

Votaram pela cassação os vereadores: Francisco Alves Teixeira, Luiz Fernandes de Oliveira (Bicudo), Edmar Inácio Rosa, Cleiton Borges de Olioveira, Antônia Ferreira e Daniel Luciano. Os votos favoráveis ao prefeito foram de José Pereira Duarte e de Zilamar Matt. Zilamar assumiu o lugar da vereadora Marceli da Silva (impedida de votar por ser irmã do prefeito) e Daniel assumiu a vaga de Paulo Ferrari (ausente por atestado médico). O presidente Cícero Sampaio Leite, o Espeto, se absteve de votar.

A sessão já estava em andamento quando o prefeito Marcicrênio da Silva Ferreira chegou ao plenário acompanhado de seu advogado, o qual anunciou a existência de um embargo emitido pelo Tribunal de Justiça de Rondônia impedindo a realização da sessão de julgamento. Logo em seguida, prefeito e advogado deixaram o recinto e a sessão foi suspensa por 10 minutos.

Como a Câmara não havia sido notificada em tempo real através de Oficial de Justiça, o presidente Cícero Sampaio Leite decidiu pela sequência dos trabalhos, nomeando um advogado dativo para proceder a devida defesa do prefeito.

O processo 038/2018 teve seu relatório lido e depois de ser discutido pelos vereadores, foi aberta a votação. Cada vereador expressou seus sentimentos antes do voto. Quem votou pela cassação justificou o ato pela insatisfação do povo e desejo de mudanças, expondo inclusive um áudio gravado pelo ex-prefeito Léo Silva. Os votos favoráveis ao prefeito foram do vereador José Duarte, que alegou falta de transparência no relatório, e da vereadora Zilamar, que alegou não ter tido acesso ao relatório para o devido estudo.

POSSE – Logo após o encerramento da sessão que cassou o mandato do prefeito Márcio Ferreira, foi feita a transferência da presidência da Câmara para o vice José Duarte, o qual aproveitou para empossar o prefeito interino, Cícero Sampaio Leite. Os documentos foram encaminhados ao Fórum para posterior informação à Justiça Eleitoral.

OFICIAL DE JUSTIÇA – O Oficial de Justiça só compareceu à Câmara de São Felipe após o encerramento da sessão de cassação de mandato do prefeito e da posse do prefeito interino, o que impossibilita a suspensão de ato consumado. Com o prefeito cassado e o prefeito interino empossado no cargo, agora o embate ocorre nas vias judiciais. A vontade popular foi feita e São Felipe aguarda pelo novo pleito.

Editado por: Wilson/Século

Comments

comments

Compartilhar

Sobre Angela Gonçalves

Veja Também

Rolim de Moura- Assessora de vereador tem celular furtado dentro de seu gabinete na câmara municipal

Compartilhar no WhatsappA assessora de um vereador teve seu aparelho celular LG K10 de cor ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *