terça-feira , agosto 21 2018
Home / Destaques / Batalhão da Polícia Militar de Rolim de Moura já é realidade

Batalhão da Polícia Militar de Rolim de Moura já é realidade

Fruto de uma Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal de Rolim de Moura em dezembro de 2017, através de reivindicação dos vereadores Alisson Ferreira-PSDB e Uender Nogueira – PSL, com o apoio incondicional do Presidente da casa, Vereador Aldo Júlio – MDB, e aprovada por unanimidade dos vereadores, a 4ª Cia de Policiamento Ostensivo, passou efetivamente a 10ª Batalhão de Polícia Militar de Rolim de Moura.

  A solenidade de transformação foi realizada nessa quinta-feira, às 16 horas no próprio Batalhão e contou com a presença do Governador Daniel Pereira, o Senador da República Valdir Raupp de Matos, do Prefeito Municipal Luizão do Trento, da Deputada Federal Marinha Raupp, dos Deputados Estaduais Jean de Oliveira e Cleiton Roque, o Comandante Geral da Policia Militar de Rondônia Coronel Mauro Ronaldo Flores Corrêa, o Comandante da Polícia Militar em Rolim de Moura Capitão Clodomar José Rodrigues, os Vereadores Uender Nogueira autor da solicitação, Dr. Lauro Lopes e Francisco Venturini.

  Com a transformação da 4ª Cia em 10º Batalhão, a corporação que a partir de agora responderá além de Rolim de Moura, pelos municípios de Alto Alegre dos Parecis, Parecis, Alta Floresta, Santa Luzia, Nova Brasilândia e Novo Horizonte e seus distritos, numa população aproximada de 143 mil habitantes, poderá ter até 200 policiais, o que não era permitido como Cia, contando hoje com 81 policiais, aumento esse que poderá acontecer ao longo dos tempos, e que esse aumento de contingente propiciará melhoria nas condições de segurança no município de Rolim de Moura e nos demais que estarão sob o comando do 10º Batalhão.

  “Em nome da Câmara Municipal e, especialmente dos Vereadores Alisson Ferreira e Uender Nogueira, queremos agradecer ao Governador Daniel Pereira, ao Cel. Mauro Ronaldo comandante da Polícia Militar no Estado de Rondônia, ao Prefeito Municipal, a Deputada Marinha e ao Senador Valdir Raupp, aos Deputados Jean Oliveira e Cleiton Roque e, a todos aqueles que diretamente ou indiretamente contribuíram para que se transformasse em Batalhão o Comando da Polícia Militar em Rolim de Moura. Sei que é um antigo anseio inclusive de outras legislaturas, mas especialmente da população desse município que se vê fortalecida com a possibilidade do aumento do efetivo e consequentemente da segurança em nossa região. Agrademos ao Capitão Rodrigues que mesmo com poucos policiais tem se desdobrado no sentido de proporcionar mais segurança. Apesar da propositura da audiência pública para tratar do assunto por parte de dois vereadores, entendo que foi um empenho da casa como um todo para que pudéssemos chegar a um desfecho satisfatório”. Disse o Presidente da Câmara, Vereador Aldo Júlio à reportagem.

Assessoria

Comments

comments

Compartilhar

Sobre Redação Rondonia

Veja Também

Migrantinópolis – Mistério, motocicleta pega fogo em frente a residência enquanto proprietário dormia durante madrugada

Compartilhar no WhatsappDurante um patrulhamento de rotina pela Rua Mario Covas em Migratinópolis Distrito de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *