terça-feira , maio 21 2019
Home / Destaques / AVISO À PREFEITURA: Comunidade ameaça fechar BR-319 por falta de transporte escolar

AVISO À PREFEITURA: Comunidade ameaça fechar BR-319 por falta de transporte escolar

Um grupo composto por pais de alunos das escolas da zona rural de Porto Velho localizadas nas áreas ligadas à BR-319 realizou uma verdadeira peregrinação pelos órgãos públicas da capital durante a manhã desta terça-feira (16) na busca de resposta sobre quando as crianças poderiam iniciar o ano letivo de 2019, que está comprometido em decorrência da ausência do serviço de transporte escolar rural desde 2018.

Impacientes, os pais amanheceram o dia em frente à sede do Ministério Público Estadual – MP/RO, onde após uma pequena manifestação foram recebidos na porta do órgão público pelo promotor Marcelo Lima, que afirmou à comunidade entender a solicitação deles, porém, que o MP já havia se posicionado em relação ao caso e o melhor a se fazer era o grupo procurar as instituições executivas e de fiscalização do Município.

Após a conversa com o promotor na porta do MP, a comunidade acatou sua indicação e seguiu até Secretaria Municipal de Educação – Semed. De acordo com eles, apenas iriam embora com uma definição de quando os ônibus seriam entregues, caso contrário uma grande manifestação com o bloqueio total da BR-319 no perímetro da cidade de Porto Velho iria acontecer.

No local, os pais conseguiram uma reunião com o secretário de Educação, Márcio Felix, e com os vereadores integrantes da Comissão de Transporte Escolar, que acompanham todo o desenrolar da história, buscando um meio mais eficiente e menos danoso à comunidade para resolver essa questão.

No início o debate estava acalorado, revoltados com a atual condição de abandono de seus filhos pelo poder público, os pais desabafaram para as autoridades presentes falando de todo prejuízo e frustação que estão passando por causa desse problema. 

Depois de um longo debate os pais chegaram a um consenso com os representantes do município e marcaram o retorno das aulas e do serviço de transporte escolar na região para o próximo dia 29 de abril, sendo que ainda no dia 26 de abril, o secretário se comprometeu em apresentar a frota que irá realizar o serviço na região para avaliação da comunidade.

Apesar de todos os pesares, a comunidade saiu satisfeita da reunião, porém deixaram um compromisso com as autoridades, se caso o prazo for mais uma vez descumprido pela prefeitura, eles fecharão a BR-319 até a solução final do problema.

RONDONIAOVIVO

Comments

comments

Compartilhar

Sobre Redação Rondonia

Veja Também

Presidente da câmara de vereadores de Santa Luzia José Wilson cobra construção de arquibancada no espaço alternativo.

Compartilhar no WhatsappO vereador e presidente da câmara de vereadores de Santa Luzia  José Wilson ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *