segunda-feira , junho 24 2019
Home / Educação / Alto Alegre dos Parecis: Escola Artur da Costa e Silva tem quatro alunos medalhistas na OBA

Alto Alegre dos Parecis: Escola Artur da Costa e Silva tem quatro alunos medalhistas na OBA

Pelo terceiro ano consecutivo a Escola Estadual Artur da Costa e Silva tem alunos medalhistas na Olimpíadas Brasileira de Astronomia. No ano de 2018, no dia 18 de maio os alunos da escola fizeram uma prova sobre astronomia e astronáutica e como resultado obteve quatro alunos medalhistas, sendo um do 7º ano A e três do 9º ano B.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

                Conheça um pouco mais sobre os medalhistas da Escola Artur da Costa e Silva:

MEDALHA DE PRATA

  • JEANDRE MARQUES BRITO, 15 anos, cursava o 9º ano na  turma “B” do Ensino Fundamental, é sua primeira participação na olimpíada.
  • LUDMYLA FERNANDES DE ARAUJO,13 anos, cursava o 7º ano na  turma “A” do Ensino Fundamental, é sua segunda participação na olimpíada, e sua segunda medalha.

MEDALHA DE BRONZE

  • DIELISON KEPSEL DA SILVA, 15 anos, cursava o 9º ano na  turma “B” do Ensino Fundamental, é sua primeira participação na olimpíada.
  • VITOR HOLZ KUNARATH, 16 anos, cursava o 9º ano na  turma “B” do Ensino Fundamental, é sua primeira participação na olimpíada.

Fonte. www.rondonianews.com

Comments

comments

Compartilhar

Sobre Angela Gonçalves

Veja Também

Trump diz que deve começar ‘grande deportação’ em duas semanas

Compartilhar no WhatsappO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou ontem (23), em postagem no ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *