Home / Educação / Alto Alegre dos Parecis: Aluna conquista medalha de ouro na OBA

Alto Alegre dos Parecis: Aluna conquista medalha de ouro na OBA

Na última quarta-feira, 29 de novembro, a Escola Estadual Artur da Costa e Silva foi palco de entrega do Certificado e Medalha de ouro, a aluna LUDMYLA FERNANDES DE ARAUJO, referente ao primeiro lugar da XX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), edição 2017.
Ludmyla, que cursa o 6º ano do Ensino Fundamental, em sua primeira participação na olimpíada, realizou a prova no dia 19 de maio de 2017 e já garantiu uma medalha para a escola e o município. Feliz por ter conquistado uma medalha ela afirma ter por propósito conquistar outra medalha na edição do próximo ano.
Ela não foi a única a conquistar uma medalha. WILLIAN EDUARDO DA SILVA, aluno do 7º ano, conquistou a medalha de bronze aumentando o número de medalhistas da escola.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Além da OBA, ocorre também a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privados, urbanos ou rurais, e podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.

fonte. www.rondonianews.com

redação. Professor e mestre Jociel Gonçalves

Comments

comments

Compartilhar

Sobre Angela Gonçalves

Veja Também

URGENTE: Filho mata a mãe a facada na capital

Compartilhar no WhatsappJanete Clarice da Silva Costa, 52, foi covardemente assassinada com uma facada nas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *