domingo , dezembro 9 2018
Home / Educação / Alto Alegre – Aluna da Escola Artur se destaca nacionalmente

Alto Alegre – Aluna da Escola Artur se destaca nacionalmente

A aluna do 9° ano Júlia Teixeira Coelho e sua professora Luzia de Fatima Rodrigues Garcia foram premiadas como MELHOR TRABALHO da Região Norte na categoria Produção Textual do Ensino Fundamental. Competindo com mais de 1200 trabalhos na 9ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), as ilustres moradoras de Alto Alegre dos Parecis vão representar a Região Norte na premiação que vai acontecer no Rio de Janeiro no dia 28 de novembro no auditório do Museu da Vida, Fundação Oswaldo Cruz.
A professora Luzia coordena a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA) na Escola Estadual Artur da Costa e Silva e, trabalhando com os alunos a Olimpíadas, Júlia foi quem se destacou e sendo escolhida pra representar a escola com o Texto “Meio Ambiente e o homem”.
No próximo dia 26 de novembro, 70 professores e estudantes representantes de escolas de todas as regiões do país desembarcam no Rio de Janeiro para participar da Semana de Premiação da 9ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma) realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
A Olimpíada vai promover um roteiro especial na cidade em que os participantes, que tiveram seus trabalhos sobre saúde e meio ambiente selecionados nesta edição, visitarão a Fiocruz e seu belo Castelo Mourisco, além de espaços culturais como Museu de Arte do Rio (MAR) e o Centro Histórico.
A Cerimônia de Premiação Nacional, aberta ao público, vai acontecer dia 28 de novembro no campus Manguinhos da Fundação. Além da condecoração dos premiados, conheceremos os seis trabalhos que irão receber o título de Destaque Nacional. O prêmio especial Ano Oswaldo Cruz, destinado a trabalhos que utilizaram recursos educacionais da Fiocruz, também será entregue na ocasião a três escolas.

Texto Professor e Mestre. Jociel Gonçalves

Fonte. Rondonianews

Comments

comments

Compartilhar

Sobre Angela Gonçalves

Veja Também

Ponte do Riozinho na BR 364, entre Cacoal e Pimenta Bueno, foi liberada agora a tarde para veículos

Compartilhar no Whatsapp Após algumas vistorias e reparos do DNIT, Departamento Nacional de Infraestrutura de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *