domingo , junho 23 2019
Home / Destaques / Polícia Técnico-Científica de Rolim de Moura participa da Audiência Publica PPA 2020-2023

Polícia Técnico-Científica de Rolim de Moura participa da Audiência Publica PPA 2020-2023

A Polícia Técnico-Científica de Rolim de Moura representada pelo seu Coordenador Regional, Perito Criminal Adeildo Frez, participou da audiência pública para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, que foi realizada na Escola Coronel Jorge Teixeira de Oliveira (CEEJA), na tarde desta quarta-feira (3).

O evento contou com a presença de autoridades como o Vice-Governador do Estado de Rondônia José Jodan, o Vice-Prefeito Fabrício Melo, o Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Dr. Lauro, Vereador Claudinho, bem como representantes de diversos segmentos dos municípios da 8ª Região do Estado.

O evento acontece para que a população efetivamente participe a fim de debater ideias, foram divididos vários temas importantes como Saúde, Educação, Infraestrutura, Cultura, Lazer, Turismo, Segurança pública, entre outros.

O Coordenador Regional de Polícia Técnica participou da audiência no eixo da Segurança Pública, em que foram discutidos temas relevantes como a urgente necessidade de investimentos públicos em equipamentos modernos e tecnologias utilizadas na produção da prova pericial, que é fundamentada nos mais variados ramos da ciência.

Outra necessidade premente identificada por todos os órgãos de Segurança Pública presentes à audiência é a realização de contratação de pessoal para os quadros da Polícia Técnico-Científica, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Justiça do Estado de Rondônia.

O Perito Criminal Adeildo Frez aproveitou e falou sobre a necessidade de condições humanas e materiais da Polícia Técnico-Científica de Rolim de Moura, que atende a todos os municípios e distritos de toda a Zona da Mata e possui o quadro de Peritos e Agentes reduzido, estrutura física carecendo de reforma ou construção de novas instalações.

Adeildo ressaltou que “mesmo com as condições aquém da ideal, a Polícia Técnico-Científica de Rolim de Moura, por meio de seus servidores, Peritos Criminais e Agentes de Criminalística, desenvolve trabalhos científicos de excelência, baseados nos valores do compromisso com a verdade, qualidade, imparcialidade, dedicação, cientificidade e tecnicidade, objetividade e inovação, a fim de cumprir com sua missão que é produzir provas periciais na busca da verdade, visando a promoção da justiça”.

Fonte: Assessoria Polícia Técnico-Científica de Rolim de Moura.

Comments

comments

Compartilhar

Sobre Redação Rondonia

Veja Também

Rolim de Moura- Foragido da Justiça é recapturado pela PM

Compartilhar no WhatsappDurante um patrulhamento de rotina pela Rua Rio Madeira no Bairro Planalto nesta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *