Conecte-se conosco


Geral

Três jovens morrem em acidente durante viagem missionária; outras duas vítimas ficaram feridas

Publicado

em

Três jovens identificados como Camila, de 20 anos, Samuel, 20, e David, 21, morreram após acidente na madrugada deste sábado (5). De acordo com a organização missionária Jovens com uma Missão (Jocum), eles saíam de carro de Campo Grande (MS) para Porto Velho (RO), mas a colisão ocorreu 200 quilômetros antes do destino.

Outros dois jovens que estavam no carro, identificados como Kerolen, de 22 anos, e Ingrid, 23, sobreviveram e o quadro de saúde delas está estável. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

Samuel era natural de Campo Grande. Já, David é do município de Itaitinga (CE) e Camila, do Rio de Janeiro (RJ).

Em nota, a Jocum lamentou o acidente e disse que vai transferir Kerolen e Ingrid do município de Ariquemes, para onde foram socorridas, até Porto Velho.

“Esses cinco jovens embarcaram nessa jornada com o propósito nobre de participar de um treinamento missionário, comprometendo-se em levar a tradução oral da Bíblia aos povos e culturas que ainda não têm acesso à Palavra de Deus em sua língua materna”, relatou a entidade.

 

Jocum também alegou que vai providenciar o translado dos corpos, mas pediu ajuda financeira para que todos os processos sejam pagos.

Veja a nota na íntegra:

É com profunda tristeza e pesar que as bases de Jocum no Brasil se unem à Jocum Campo Grande para informar sobre a dolorosa perda de três jovens missionários.

Nesta madrugada do dia 5 de agosto, três dos cinco jocumeiros que se dirigiam de carro de Campo Grande-MS para Porto Velho-RO perderam suas vidas em um trágico acidente.

O atendimento médico foi prestado em Ariquemes, cerca de 200 quilômetros antes do destino final do grupo.

Esses cinco jovens embarcaram nessa jornada com o propósito nobre de participar de um treinamento missionário, comprometendo-se em levar a tradução oral da Bíblia aos povos e culturas que ainda não têm acesso à Palavra de Deus em sua língua materna.

Kerolen e Ingrid são as duas sobreviventes deste lamentável acontecimento, encontrando-se em condições de saúde estáveis. Infelizmente, Samuel, David e Camila não resistiram ao impacto do acidente.

Neste momento de imensa tristeza, a liderança de Jocum Porto Velho está em contato com o hospital e cuidará da transferência das jovens para Porto Velho.

Jocum Campo Grande e Jocum Brasil estão empenhadas em oferecer todo o apoio emocional, material e espiritual às famílias enlutadas e providenciar tudo que for necessário para o atendimento das missionárias sobreviventes e para os trâmites relacionados aos corpos dos jovens que nos deixaram.

Qualquer forma de ajuda ou solidariedade será imensamente apreciada!

Neste momento de dor, pedimos orações pelas famílias enlutadas, pelas jovens sobreviventes e pelas bases envolvidas.

Embora o luto nos acometa, mantemos a confiança no Senhor e na certeza da vida eterna que Samuel, David e Camila anunciaram e viveram. Que seu exemplo continue a nós inspirar na jornada, “até que todos ouçam”.

por: g1/ro

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana