segunda-feira , outubro 21 2019
Casa / Agronegócio / Extremamente rara, lontra albina é vista no Pantanal

Extremamente rara, lontra albina é vista no Pantanal

Ela tem o corpo inteiramente branco e o focinho cor de rosa

Um grupo de turistas teve uma grata surpresa em uma recente visita ao Pantanal, na porção sul-mato-grossense. A lontra albina vista por eles durante um passeio de barco é uma raridade no mundo. No Brasil, só se tinha conhecimento de um mamífero albino, que vive no Parque Zoobotânico de João Pessoa (PB).

Com o corpo inteiramente branco e o focinho cor de rosa, a lontra foi vista por guias de uma pousada por duas vezes durante o mês de agosto.

A administradora da Pousada Aguapé, Joana Tatoni, contou em entrevista ao G1 que a viu durante um passeio de barco, mas só conseguiu identificar que ela era “diferente” ao se aproximar. “Ela estava sozinha e se alimentando de um peixe” disse.

As lontras albinas são consideradas muito raras e de acordo com o oceanógrafo Oldemar Carvalho, são frutos de genes recessivos. Há, de acordo com o especialista, casos registados na Escócia, mas com outra espécie de lontra.

Como essas mutações são muito raras e com poucos casos relatados, o oceanógrafo explica que os estudos ficam prejudicados, mas já é possível afirmar que a lontra albina tem algumas desvantagens na natureza, como a dificuldade de camuflagem e o incômodo nos olhos devido à maior exposição aos raios solares.

Por isso, a lontra albina pode ter a visão prejudicada em dias muito claros. Ela ainda pode ter dificuldade no acasalamento e o filhote pode sofrer com a rejeição da mãe.

 Fonte: Mega Curioso

Sobre Angela Cristina ferla Gonçalves

Verefique tambem

Vacina contra Febre Aftosa pode ser extinta em Rondônia

“O produtor rural passará a ter uma importância ainda maior para a Idaron” O estado …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: