Conecte-se conosco


Política

Festa marca os 27 anos de Castanheiras

Publicado

em

“A comunidade se divertiu com um show aos som de Marcio Santoro e Banda”.

Município de Castanheiras (RO), cidade conhecida como a menos do estado de Rondônia, completou 27 anos de emancipação político-administrativa. O prefeito Alcides Zacarias Sobrinho, juntamente com sua administração, realizou uma grande festa para a comunidade em comemoração à data.

“Com certeza é uma satisfação conversar com os pioneiros assim como; o senhor João Rico, Antônio Zildo, Odair Dias Porongo e com várias outras pessoas, e lembrar de outras pessoas que já não estão em nosso meio, mas que ajudou criar Castanheiras, que era conhecida como, União da Vitória. Eles sofreram muito, porque eu cheguei no ano de 1976, com e três anos de idade, lá nas imediações do rio São Pedro, na linha 188 eu vivi isso, ainda quando era distrito do município de Cacoal e depois passou para o município de Rolim de Moura, porém em 1992 o distrito se tornou município.

Eu me considero um filho aqui dessa terra, está vivendo isso com minha família e motivo de orgulho. E por isso que nós vamos realizar nos próximos dias um evento como forma de agradecer os pioneiros e os familiares desse que já se foram, pois eles foram eles que iniciaram tudo aqui,  graças à eles temos, conforto, comodidade para oferecer para população, estamos vivendo isso junto com eles”, destaca o Prefeito Alcides Zacarias Sobrinho.

O evento com iniciou com uma carreata pela cidade, uma prestação de contas, o prefeito Alcides, apresentou para a comunidade os novos veículos e maquinas que foram adquiridos para o município nesse período do meu mandato de dois anos e oito meses, após a carreata foi distribuído para a comunidade castanheirense um delicioso bolo.

Diversas autoridades participaram do evento alusivo ao 27º aniversário da cidade, entre elas o deputado estadual e Presidente da Assembleia Legislativa Laerte Gomes (PSDB) e o vice-prefeito Arlindo Assunção.

De acordo com o Deputado Laerte Gomes, veio para prestigiar o evento a cidade e reafirmar o compromisso de ajudar, de estar trabalhando para a melhoria da cidade. “A força verdadeira de Castanheiras está no campo, na roça, é ali que tem que se investir, tem que ser trabalhado para a cidade ser feliz. E aquele velho ditado quando o agricultor está com dinheiro no bolso e produzindo o comerciante está alegre, isso acaba gerando emprego. Então essa é a vocação Castanheiras, a agricultura, por isso hoje é um dos maiores municípios produtores de grãos do Estado de Rondônia, estamos felizes de estar aqui, porém nossa obrigação é dar melhores condições para o povo, contribuído para uma boa produção”, ressalta o Deputado Laerte.

O município de Castanheiras em 1980 era apenas um vilarejo, mas aos poucos foi crescendo e evoluindo graças aos pioneiros e segundo o Deputado Laerte, eles merecem todo reconhecimento.

Uma espetacular queima de fogos de artifícios marcou o aniversário de

Castanheiras, que está se desenvolvendo a cada dia e isso tem chamado a atenção e atraído imigrantes de outros estados, assim como a senhora Marilene Marguttiz que hoje reside na linha 160 no município de Castanheiras.

Nós temos propriedade no Sul, porém eu parei com minha vida pública, onde fui vereadora por três mandatos. Fechei minha loja lá e vim assim sabe com o pé firme, falando para os filhos e o marido, estamos indo para um estado e um município próspero, que  tem tudo a ver com o que temos vontade de trabalhar e produzir, e aqui estamos produzindo soja, graças a Deus, conta a agricultora Marilene Marguttiz,  orgulhosa e satisfeita.

Para o agricultor Edson Gaspar, o município é novo, tem apenas 27 anos como município e tem uma economia sólida, com crescimento seguro, e isso é importante para os munícipes da cidade, para fortalecer a economia e o crescimento da cidade.

Para fechar a comemoração do aniversário a comunidade se divertiu com um show aos som  de Marcio Santoro e Banda,  e para o  Vereador Ailton Ferreira, é um momento de muita alegria, pois é pioneiro na cidade também, hoje é um parlamentar e fica feliz em poder contribuir com a comunidade e fazer parte da história do município e de estar contribuindo com a administração municipal para o crescimento do Município de Castanheiras.

Assessoria

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana