Conecte-se conosco


Geral

São Francisco do Guaporé apresenta inovações em Fórum de Cidades Digitais

Publicado

em

Rede Cidade Digital e Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia realizam evento para municípios em Porto Velho

São Francisco do Guaporé é um dos municípios de Rondônia que investe em tecnologia visando melhorar a eficiência da gestão pública. Os exemplos da cidade de 19 mil habitantes, localizada a 600km da capital, serão apresentados durante o I Fórum de Cidades Digitais do Estado, que será realizado no dia 29 deste mês, no SENAC Esplanada, em Porto Velho. O encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), vai reunir prefeitos, gestores públicos e vereadores para tratar da modernização dos municípios.

A prefeita de São Francisco do Guaporé e presidente do CIMCERO, Gislaine Clemente, destaca o aumento de arrecadação com a adoção, por exemplo, da nota fiscal eletrônica, além de impactos positivos com a gestão informatizada da Educação e Saúde. “Estamos implantando agora um sistema onde saberemos o horário que o aluno entra e sai do ônibus escolar”, adianta Gislaine. “A gente consegue se planejar melhor e ter um controle de todo o serviço que a Prefeitura oferece, conseguindo melhorar a qualidade no atendimento e também melhorar no final que é a qualidade de vida dos nossos munícipes”, ressalta a prefeita.

As inscrições para o Fórum de Cidades Digitais são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/portovelho. O diretor da RCD, José Marinho, explica que o evento visa promover a troca de experiência entre os gestores e facilitar o acesso a soluções de mercado. “Demonstra como a tecnologia resolve diversos problemas nas cidades e traz soluções próximas da realidade enfrentada nos pequenos e médios municípios”, frisa. 

O I Fórum de Cidades Digitais do Estado de Rondônia tem o patrocínio da GOVBR, Eagle Soluções, AJUCEL, GR EDUCAR e SBTEC, além do apoio da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST).

Serviço: 

I Fórum de Cidades Digitais do Estado de Rondônia

29 de agosto de 2019, em Porto Velho

Local: SENAC Esplanada (Rua Tabajara, 539 – Panair, Porto Velho – RO)

Credenciamento: 8h

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://forum.redecidadedigital.com.br

Informações pelo [email protected] ou pelo (41)3015-6812

Informações pelo (41)3015-6812 / [email protected]

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana